O professor aposentado da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Antônio José Maciel, assumiu na segunda-feira, 05 de julho, a secretaria municipal de Saúde de Viçosa. Ele substitui o médico Júlio César de Abreu Cotta, que pediu exoneração por questões pessoais. Antônio Maciel é ex-vereador de Viçosa e foi integrante do Conselho Curador do Hospital São João Batista e presidente da Fundação Assistencial Viçosense, mantenedora do hospital.
No primeiro dia à frente da Secretaria Municipal de Saúde, Antônio José Maciel esteve na Divisão de Saúde acompanhado do Procurador-geral do Município, Adriano de Castro Antônio, para conhecer a logística da vacinação feita no local, em uma parceria entre o Município e a UFV.
O novo secretário, ex- secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Viçosa (CISMIV) foi recebido pelo coordenador do Setor de Atenção Primária de Imunização de Viçosa, Jeferson Viana Oliveira; pela chefe da Divisão de Saúde da UFV, Marisa Dibbern Lopes Correia; e pelo assessor especial da área de Saúde da UFV, Bruno Henrique David.
Também estiveram com o novo secretário, o enfermeiro da prefeitura, Ailton dos Santos; o professor Pedro Paulo e a estudante, Bárbara Guimarães. Em Viçosa, 32.972 pessoas receberam a primeira dose da vacina. Desse total, 8.227 homens e mulheres já receberam as 02 (duas) doses do imunológico. Além disso, 120 pessoas foram vacinadas com a dose única.