Representantes da área da saúde de 30 municípios das microrregiões de Ponte Nova e Viçosa participaram, no último dia 16 de junho, de...

, , , ,

Parlamento Jovem realiza etapa municipal e define propostas para fase regional em Ponte Nova

, , , ,

Emater apresenta balanço de ações realizadas em 2025 durante Tribuna Livre na Câmara de Ponte Nova

Edição 703

Seu Jornal Digital

Aqui você tem acesso a nossa versão completa do Jornal de forma fácil e ágil, acesse e confira as principais notícias e acontecimentos da nossa região através do Líder Notícias.

Capa site 773

Viçosa

, , ,

Escola Municipal Ministro Edmundo Lins receberá estação meteorológica de baixo custo para projetos científicos

, , ,

Câmara aprova reajuste complementar de 1,14% para profissionais do magistério

, , , , ,

Viçosa amplia atendimento especializado e passa a ser referência regional para 53 municípios da macrorregião Leste do Sul

Colunistas

Marconi Cunha

Ponte Nova

, , , , ,

Viçosa amplia atendimento especializado e passa a ser referência regional para 53 municípios da macrorregião Leste do Sul

, , , , ,

Programa VisaCIS define estratégias para segundo ano de atuação e destaca avanços na Vigilância Sanitária regional

, , , ,

Parlamento Jovem realiza etapa municipal e define propostas para fase regional em Ponte Nova

, , , ,

Emater apresenta balanço de ações realizadas em 2025 durante Tribuna Livre na Câmara de Ponte Nova

Vale do Aço

Uma onça-parda foi encontrada morta às margens da BR-381, nas proximidades de um túnel localizado no município de Antônio Dias. Imagens do animal no canteiro central da rodovia começaram a circular nas redes sociais na terça-feira (23). De acordo com informações divulgadas em um vídeo gravado no local, a onça teria sido atropelada por um veículo que trafegava pelo trecho duplicado da rodovia. Até o momento, não há informações oficiais sobre a data exata do acidente nem sobre o veículo envolvido. No registro, o autor da gravação afirma que moradores da região relataram ter visto o animal circulando há alguns dias nas proximidades de propriedades rurais localizadas às margens da rodovia. Também foram mencionados supostos ataques a animais de criação, mas essa informação não foi confirmada por órgãos oficiais. Após a identificação da ocorrência, equipes da concessionária responsável pela administração da rodovia estiveram no local para prestar atendimento e adotar as providências necessárias. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a remoção da carcaça do animal nem sobre a destinação que será dada pelos órgãos ambientais competentes. A onça-parda, também conhecida como suçuarana, é uma espécie nativa da fauna brasileira e pode ser encontrada em diferentes biomas do país, incluindo áreas de Mata Atlântica presentes na região do Vale do Aço. Especialistas destacam que atropelamentos de animais silvestres representam uma das principais ameaças à conservação da espécie, especialmente em regiões cortadas por rodovias que atravessam áreas de vegetação nativa. As circunstâncias do atropelamento deverão ser apuradas pelos órgãos responsáveis, que também poderão avaliar a necessidade de medidas voltadas à proteção da fauna silvestre no trecho onde o animal foi encontrado. As informações disponíveis até o momento são preliminares e poderão ser atualizadas conforme novos detalhes forem divulgados pelas autoridades competentes. Fonte: O Plox Imagens: Redes Sociais 

23/06/2026– 10:39

A solidariedade segue marcando presença no projeto “Ipatinga na Copa”. Durante a segunda transmissão dos jogos da Seleção Brasileira, realizada na última sexta-feira (19), foram arrecadados cerca de 250 quilos de alimentos não perecíveis. Somados aos donativos recolhidos na estreia da iniciativa, o volume já ultrapassa meia tonelada de alimentos destinados ao Banco de Alimentos de Ipatinga. O projeto é promovido pela Mansão Eventos com apoio da Prefeitura de Ipatinga, por meio das secretarias municipais de Assistência Social (SMAS) e de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel). A organização destaca que toda a estrutura do evento é viabilizada por meio de parcerias, sem utilização de recursos públicos municipais. Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Flávio Miranda, a mobilização da população tem transformado o evento esportivo em uma importante ação social. “Cada alimento arrecadado representa apoio para famílias que precisam desse auxílio. A população tem mostrado que é possível transformar a torcida pelo Brasil em um gesto concreto de solidariedade. Esse resultado fortalece o trabalho desenvolvido pelo Banco de Alimentos e beneficia diretamente quem mais precisa”, afirmou. A próxima exibição pública de um jogo da Seleção Brasileira está marcada para quarta-feira (24), no hall do Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão. As atividades terão início às 16h, com programação voltada para toda a família antes da transmissão da partida. A organização convida o público a contribuir com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, ajudando a ampliar a arrecadação destinada ao Banco de Alimentos do município. Todos os produtos arrecadados durante o projeto serão encaminhados ao Banco de Alimentos de Ipatinga, responsável por distribuir os donativos para entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pela rede municipal de assistência. A expectativa dos organizadores é aumentar ainda mais o volume de arrecadações nas próximas transmissões, fortalecendo a corrente solidária que vem mobilizando torcedores e contribuindo para o atendimento de quem mais necessita. Além de incentivar o apoio à Seleção Brasileira, o projeto tem se consolidado como uma importante ação de engajamento social, unindo esporte, lazer e solidariedade em benefício da população ipatinguense. Fonte: Secom/Prefeitura de Ipatinga.

23/06/2026– 10:26

Um homem de 34 anos foi preso por tráfico de drogas na noite de sábado (20), durante uma operação da Polícia Militar na Rua São Dionísio, no bairro Talma, em Ubá. A ação ocorreu por volta das 21h50 em um local já conhecido pelas autoridades por registros anteriores relacionados ao comércio de entorpecentes. De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo com características específicas estaria realizando a venda de drogas na região. Durante o monitoramento, os militares observaram uma movimentação considerada típica do tráfico, com contatos rápidos entre o suspeito e pessoas que passavam pelo local, tanto a pé quanto em veículos. Ao perceber a presença policial, o homem chegou a fugir por um terreno baldio. Pouco tempo depois, retornou ao ponto onde estava sendo monitorado. Os policiais continuaram a observação e verificaram quando ele entrou em uma área de mata, retirou uma sacola amarela e voltou a interagir com transeuntes. Nesse momento, foi realizada a abordagem. Com o suspeito, os militares encontraram uma quantia em dinheiro. Nas proximidades, foram localizados um rádio comunicador e uma sacola contendo seis pinos de cocaína e 36 pedras de crack. Durante as buscas complementares, com apoio do cão farejador Ogum, a equipe encontrou mais entorpecentes escondidos no terreno baldio. Foram apreendidas outras nove pedras de crack, 38 pinos de cocaína, 16 buchas de maconha e sete papelotes de cocaína. Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel para avaliação médica de rotina e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido. Segundo a Polícia Militar, o suspeito possui passagens anteriores por tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Os materiais apreendidos e as circunstâncias da ocorrência serão analisados pela Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. Materiais apreendidos: 44 pinos de cocaína; 43 pedras de crack; 16 buchas de maconha; 7 papelotes de cocaína; 1 rádio comunicador; Quantia em dinheiro não informada. Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

23/06/2026– 10:20

Um total de 106 famílias de Ubá atingidas pelas fortes chuvas que afetaram o município foi contemplado pelo Programa Moradas Gerais, iniciativa do Governo de Minas Gerais voltada à melhoria das condições habitacionais de famílias em situação de vulnerabilidade social. Os beneficiários fazem parte do grupo de famílias acompanhadas e cadastradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social após o período de calamidade enfrentado pela cidade. A seleção foi realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), seguindo critérios definidos pelo programa. Entre os requisitos para participação estão a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), renda familiar per capita de até meio salário mínimo e a comprovação de propriedade do imóvel. O programa também prioriza famílias chefiadas por mulheres e aquelas que possuem crianças, idosos ou pessoas com deficiência em sua composição. O Programa Moradas Gerais tem como objetivo promover mais segurança, dignidade e qualidade de vida para as famílias contempladas por meio da recuperação e adequação das moradias. As intervenções poderão incluir reparos estruturais, recuperação de telhados e pisos, melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, além de outras adequações identificadas durante as avaliações técnicas realizadas pelas equipes responsáveis. A iniciativa integra as ações de reconstrução e apoio às famílias afetadas pelas chuvas, buscando garantir condições adequadas de moradia e reduzir situações de vulnerabilidade. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social já iniciou o contato com as famílias selecionadas para atualização dos dados cadastrais e encaminhamento dos procedimentos necessários junto à Sedese. Os beneficiários estão sendo convocados para participar da etapa de pré-cadastro, que acontece nos dias 23 e 24 de junho, das 9h às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada na Praça São Januário, nº 28, no Centro de Ubá. O atendimento é destinado exclusivamente às famílias previamente indicadas pelo município e convocadas para esta fase do processo. Para o atendimento, é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto. A contemplação das 106 famílias representa mais uma etapa do processo de recuperação das comunidades impactadas pelas chuvas no município. Segundo a administração municipal, o resultado é fruto do trabalho de acompanhamento social realizado desde os primeiros momentos da emergência, em parceria com o Governo de Minas Gerais, buscando assegurar melhores condições de moradia às famílias mais afetadas pelo desastre.

23/06/2026– 10:18

Siga o Líder Notícias nas redes sociais

Facebook

https://facebook.com/jlpn2/

Instagram

https://instagram.com/lidernoticiaspn/

Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCSlg-YHmGQG_jfLjb0BSOow

Click Líder

Suellenn Fisioterapeuta

@fabriciopeixotofotografo

@weslleyroberto982

Camila e Wemerson

@Isabella Ottoni Jornalista

Vídeos

O Líder notícia conversou com exclusividade com o advogado Gilson Araújo Dias Pereira Gonçalves, que está entre os cotados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Empresário João Mattos apresenta dicas de segurança digital
Ele Soares fará show em Ponte Nova

Líder Podcast

Aqui você fica por dentro dos nossos principais Podcasts do Líder Notícias. Clique no botão abaixo para escutar todos os Podcasts.

Acompanhe as principais notícias de Ponte Nova e região 31 de dezembro de 2025

 

 

Líder Notícias trazendo as principais notícias na voz do Jornalista e Ambientalista Ricardo Motta