...

Comissão Especial encerra atividades e a CPI tem mais 60 dias para apresentação do relatório

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Câmara Municipal manteve uma Comissão Especial e ainda criou uma CPI para investigar supostas irregularidades do Poder Executivo no combate à COVID-19

Com 18 reuniões e 07 (sete) meses de duração, a Comissão Especial da Câmara de Ponte Nova sobre a COVID-19 encerrou as atividades. A última reunião aconteceu em 26 de agosto, quando os quatro membros fizeram um balanço das ações. Um relatório com um resumo da atuação do grupo foi lido pelo presidente da comissão, vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), na última sessão de agosto, dia 30.

O documento destaca os principais assuntos trabalhados pela comissão, como a apuração de denúncias recebidas via ouvidoria e a cobrança por ações de transparência no processo de vacinação contra a COVID-19 no município, que resultou na divulgação da listagem dos imunizados e a constatação de possíveis irregularidades e dados divergentes.

Após uma conclusão inicial, em que foram apontadas falta de transparência e falhas na campanha de vacinação do município, a comissão encaminhou, em abril, um relatório aos tribunais de Contas da União e do Estado de Minas Gerais, à Procuradoria Geral da República, ao Ministério da Saúde (via Ouvidoria do SUS – Sistema Único de Saúde), à Ouvidoria Estadual de Minas Gerais para a COVID-19 e ao Ministério Público de Minas Gerais.

O vereador Dr. Wellerson Mayrink lembrou que com base nas informações e situações encontradas pela comissão especial foi criada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Esta CPI teve seu prazo prorrogado por mais 60 dias e já está sendo preparado o relatório preliminar pelo vereador Emerson Carvalho (PTB), que foi designado pela CPI como relator. O presidente é o vereador Guto Malta e o membro nato é Dr. Wellerson Mayrink.

 

Depoimentos de integrantes da Comissão Especial COVID-19

 

“Eu penso que durante o tempo que estivemos aqui, cobramos, fiscalizamos, sugerimos, ouvimos, acertamos e também erramos”, disse Dr. Wellerson Mayronk, acrescentando que a comissão foi útil e importante para auxiliar a secretaria municipal de Saúde na condução dos trabalhos referentes ao enfrentamento do coronavírus.

Para a vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV) a comissão provocou a transparência das ações de combate à pandemia. “Acredito que desempenhamos um bom trabalho e destaco a publicação da lista de vacinados, que possibilitou a descoberta de possíveis erros no processo de vacinação”, disse.

A vereadora Aninha de Fizica (PSB) agradeceu a oportunidade de auxiliar o poder público no desenvolvimento de ações do poder público para enfrentamento à pandemia. “Deixo aqui minha gratidão por ter feito parte por ter ajudado e contribuído de alguma forma aí no momento tão crucial da vida de nós ponte-novenses e de todos nós do nosso Brasil e do mundo”, disse.

Membros da Comissão Especial COVID-19 do Legislativo ponte-novense em uma reunião com a participação de servidores da casa e assessores
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content