...

Justiça de Ubá arrecada alimentos destinados aos moradores de rua

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Material arrecadado foi entregue pela administradora do fórum Marli Lana (camisa laranja), ao secretário de Desenvolvimento Social de Ubá, Flávio Monteze (camisa azul)

A Comarca de Ubá encerrou na última semana a ação solidária incentivada pelo Núcleo de Voluntariado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com arrecadação de alimentos, roupas e material de higiene destinados a moradores em situação de rua da região. A diretora do fórum, juíza Joyce Souza de Paula, a campanha começou em 15 de março e estava prevista para se encerrar em meados do mês de abril, mas foi estendida por mais 15 dias.
Além do TJMG, também participaram da campanha o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil, divulgando e recebendo os materiais doados por magistrados, servidores e pela população em geral. Nessas entidades também foram instalados pontos de entrega das doações.
Além de Ubá, também participaram da ação os Municípios de Rodeiro e Guidoval, que fazem parte da comarca. Os outros dois municípios da comarca, Divinésia e Tocantins, não participaram da campanha porque, de acordo com a magistrada, não possuem atualmente pessoas em situação de rua.
A juíza Joyce Souza de Paula também lembra que a comarca promove anualmente uma gincana envolvendo as principais entidades jurídicas de Ubá, com a formação de equipes encarregadas de arrecadar alimentos, roupas usadas e material escolar para famílias carentes cadastradas na prefeitura.
“Informações passadas pela Prefeitura de Ubá indicam que aproximadamente 100 pessoas vivem na cidade em situação de rua, mas apenas 40 estão cadastradas para receber almoço e banho da secretaria de Desenvolvimento Social”, disse a magistrada.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content