A secretaria municipal Saúde de Viçosa (Semsa) recebeu na quinta-feira, 18/02, uma denúncia de que uma funcionária da área da Saúde, que estava afastada da função há alguns anos, recebeu uma dose do imunizante. Como ela não atua na linha de frente do combate à COVID-19, a Semsa explicou que ela não deveria ter sido imunizada neste momento.
Ela será convidada a prestar esclarecimentos e apresentar provas que justifiquem a vacinação, podendo responder administrativamente se for comprovado uma infração. A administração municipal reforçou que todas as denúncias serão apuradas, independente de quem as tenham cometido.
Segundo nota da Semsa, a população pode contribuir com a fiscalização da vacina, apresentando denúncias na Ouvidoria Geral do Município de Viçosa pelo e-mail [email protected] e pelos telefones (31) 3891- 6009 ou (31) 3892-5921. O denunciante informe a identificação da pessoa vacinada irregularmente, data e local da vacinação, quem aplicou a vacina e, se possível, encaminhar algum documento que compre a denúncia como fotos e vídeos.