A Universidade Federal de Viçosa (UFV) divulgou na segunda-feira (1º) uma portaria normativa que proíbe atividades em grupo no campus Viçosa. De acordo com o documento, além da proibição da prática de atividades coletivas de esporte e lazer no campus, o acesso ao campus só será permitido com grupos de no máximo de 04 (quatro) pessoas e todas as áreas verdes mais frequentadas serão fechadas.
O reitor Demétrius David destacou que apesar das inúmeras e diversas campanhas realizadas no campus Viçosa, uma pequena parcela da comunidade ainda promove aglomerações. Esta é a última tentativa de cessar essas situações antes de recorrer ao fechamento total do campus. Os campi Florestal e Rio Paranaíba têm o funcionamento definido pelas direções locais e não estão inclusos nesta medida.
Estabelecimentos são interditados após promoverem aglomerações
Dois bares e uma churrascaria funcionavam no município, mas não seguiam as regras da Onda Vermelha do ‘Minas Consciente’. Três estabelecimentos foram interditados durante o fim de semana em Viçosa após promoverem aglomerações. A informação foi divulgada na segunda-feira dia 1°/03 pela prefeitura municipal de Viçosa.