Atividades remotas aconteciam desde julho de 2020, mas agora há novas decisões para o próximo ano. Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFV definiu que para o acesso às disciplinas presenciais ou semipresenciais será obrigatória a apresentação de documento constando o esquema vacinal completo contra a COVID-19.
Desde o último dia 25 de outubro, o Cap-Coluni em Viçosa começou a transição do ensino remoto para o híbrido com alunos cujas famílias se manifestaram favoráveis a essa possibilidade em uma pesquisa realizada pela direção da unidade. Mas, as aulas presenciais só retomarão em 2022.
Já a Universidade Federal de Viçosa (UFV) segue em sistema remoto até dezembro deste ano (2021), Entre os dias 24 de janeiro e 02 de abril de 2022, as disciplinas de graduação serão oferecidas prioritariamente no formato presencial, mas podendo ocorrer ainda nas modalidades semipresencial e remota em casos justificados e após aprovação das coordenações dos cursos e colegiados dos departamentos ou institutos de ciências.