Pesquisar

Projeto de Ginástica Artística da UFV é apresentado na Tribuna Livre da Câmara de Viçosa

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Durante a última Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Viçosa, a professora Cláudia Patrocínio, do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa (UFV), utilizou o espaço da Tribuna Livre para apresentar o Projeto Ginástica Artística UFV e convidar a comunidade a participar das atividades, além de buscar novas parcerias para fortalecer a iniciativa. Em sua fala, a professora destacou a tradição do município na modalidade esportiva. “Viçosa é uma cidade que tem uma história muito linda com a ginástica artística e a ginástica de trampolim”, afirmou.

Cláudia também chamou a atenção para os impactos do sedentarismo e do uso excessivo de telas na saúde da população, ressaltando a importância da prática de atividades físicas como ferramenta de promoção da saúde e da qualidade de vida. Segundo ela, a ginástica artística é uma modalidade acessível para diferentes faixas etárias. “A nossa ginasta mais experiente tem 61 anos. Por isso gosto de dizer que é uma prática que deve ser disseminada para diferentes idades, não somente para crianças”, destacou.

Atualmente, o projeto atende cerca de 200 participantes e recebe alunos a partir dos 3 anos de idade, oferecendo oportunidades para crianças, jovens, adultos e idosos praticarem a modalidade. Criado em 2023, o Projeto Ginástica Artística UFV funciona no Pavilhão de Ginástica do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa. A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover saúde e ampliar o acesso da comunidade às atividades desenvolvidas pela universidade.

Mais informações sobre inscrições, atividades e parcerias podem ser obtidas por meio do perfil oficial do projeto no Instagram: @ufv.ga.

Câmara de Viçosa
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Acessar o conteúdo