Pesquisar

Câmara Municipal reconhece que prática de atividades físicas é serviço essencial

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Academias para práticas de atividades físicas foram aprovadas em Viçosa como serviços essenciais

A Câmara Municipal de Viçosa aprovou na terça-feira passada, 15 de dezembro, um projeto de lei que reconhece a prática de atividades físicas como essenciais para a população, em estabelecimentos prestadores de serviços e espaços públicos. A proposição segue agora para sanção ou veto do prefeito Ângelo Chequer (PSDB).

O objetivo é que este setor seja considerado essencial e continue funcionando durante a pandemia de COVID-19 e protocolos mais restritivos estabelecidos pelo programa estadual “Minas Consciente”. Na justificativa do projeto Ângelo Chequer, foi pautado que o exercício físico regular e orientado tem importante impacto na prevenção, tratamento e recuperação dos principais agravos crônico-degenerativos “Academias de musculação, ginástica, natação, hidroginástica, artes marciais e demais modalidades esportivas devem ser consideradas como ferramentas de prestação de serviços essenciais à saúde, ensejando o direito à dignidade da pessoa humana e aos profissionais do setor, inclusive em tempos de pandemia”, afirmou em trecho do projeto.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Acessar o conteúdo