Pesquisar

Projeto “Ipatinga na Copa” ultrapassa meia tonelada de alimentos arrecadados para famílias em vulnerabilidade

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A solidariedade segue marcando presença no projeto “Ipatinga na Copa”. Durante a segunda transmissão dos jogos da Seleção Brasileira, realizada na última sexta-feira (19), foram arrecadados cerca de 250 quilos de alimentos não perecíveis. Somados aos donativos recolhidos na estreia da iniciativa, o volume já ultrapassa meia tonelada de alimentos destinados ao Banco de Alimentos de Ipatinga.

O projeto é promovido pela Mansão Eventos com apoio da Prefeitura de Ipatinga, por meio das secretarias municipais de Assistência Social (SMAS) e de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel). A organização destaca que toda a estrutura do evento é viabilizada por meio de parcerias, sem utilização de recursos públicos municipais. Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Flávio Miranda, a mobilização da população tem transformado o evento esportivo em uma importante ação social.

“Cada alimento arrecadado representa apoio para famílias que precisam desse auxílio. A população tem mostrado que é possível transformar a torcida pelo Brasil em um gesto concreto de solidariedade. Esse resultado fortalece o trabalho desenvolvido pelo Banco de Alimentos e beneficia diretamente quem mais precisa”, afirmou.

A próxima exibição pública de um jogo da Seleção Brasileira está marcada para quarta-feira (24), no hall do Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão. As atividades terão início às 16h, com programação voltada para toda a família antes da transmissão da partida. A organização convida o público a contribuir com a doação de 1 quilo de alimento não perecível, ajudando a ampliar a arrecadação destinada ao Banco de Alimentos do município.

Todos os produtos arrecadados durante o projeto serão encaminhados ao Banco de Alimentos de Ipatinga, responsável por distribuir os donativos para entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pela rede municipal de assistência. A expectativa dos organizadores é aumentar ainda mais o volume de arrecadações nas próximas transmissões, fortalecendo a corrente solidária que vem mobilizando torcedores e contribuindo para o atendimento de quem mais necessita.

Além de incentivar o apoio à Seleção Brasileira, o projeto tem se consolidado como uma importante ação de engajamento social, unindo esporte, lazer e solidariedade em benefício da população ipatinguense.

Fonte: Secom/Prefeitura de Ipatinga.
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Acessar o conteúdo