Quatro indivíduos, com idades entre 15 e 29 anos, foram presos na tarde desta segunda-feira (5) durante uma operação da Polícia Militar no bairro Agroceres, em Ubá. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
De acordo com o 21º Batalhão da PM, os policiais realizavam patrulhamento tático por volta das 17h45 quando receberam denúncias anônimas apontando que os suspeitos estariam comercializando entorpecentes na Travessa Eliza Amaral Perón. As informações ainda indicavam que o grupo, supostamente ligado a uma facção criminosa, estaria armado e utilizava rádios comunicadores para monitorar a movimentação policial.
Com base nas denúncias, os militares montaram um cerco para bloquear possíveis rotas de fuga. Um dos suspeitos, de 25 anos, tentou escapar, mas foi detido. Durante a abordagem, os policiais apreenderam aproximadamente 180 pinos de uma substância semelhante à cocaína, 17 buchas de maconha, três rádios comunicadores, dois celulares e uma quantia em dinheiro.
Em uma varredura em um pasto próximo, foram encontradas duas armas de fogo de fabricação artesanal, sendo uma delas com inscrição de facção criminosa.
Segundo a PM, todos os envolvidos já possuíam passagens anteriores por tráfico de drogas. Os detidos foram levados para avaliação médica e posteriormente encaminhados à Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido. Os menores estavam acompanhados por seus responsáveis legais.