Pesquisar

Vereador solicita informações sobre obras complementares na galeria do Pachequinho

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, durante a reunião plenária dessa segunda-feira (22), o Requerimento nº 126/2026, de autoria do vereador Zé Osório (PSB), que solicita à Prefeitura informações sobre as obras complementares previstas para a área da galeria do Pachequinho, no bairro Central.

O documento busca esclarecimentos sobre a existência de projetos para recomposição das vias de acesso, urbanização, paisagismo e demais melhorias no entorno da galeria, cuja reconstrução já foi concluída. O parlamentar também questiona a previsão de início e término das intervenções, quais serviços serão executados, se há cronograma físico ou projeto executivo atualizado e se existem recursos financeiros assegurados para a realização das obras.

Durante a discussão da matéria, o vereador Wellington Neim (PP) sugeriu a inclusão de informações relacionadas a um possível processo judicial movido por famílias desalojadas em decorrência da obra, bem como eventual previsão de pagamento de indenizações. Ao defender o requerimento em plenário, Zé Osório destacou a importância da reconstrução da galeria e a necessidade de concluir as melhorias no entorno para atender às demandas da população local.

“A situação da Central é uma situação que já vem se arrastando de quatro a cinco anos para cá. A Prefeitura, na administração do dr. Milton, fez um novo projeto em relação à galeria. Realmente recompôs a galeria até o leito do rio, ficou muito bom o serviço, mas precisa canalizar o esgoto lá. O meu requerimento vai na recomposição da rua Dona Vivinha e da rua Icaraí. Estivemos lá com o prefeito reunindo com o pessoal, e ele assumiu esse compromisso de que vai recompor as ruas. Faz parte do projeto”, afirmou.

O vereador informou ainda que a rua Icaraí deverá receber pavimentação asfáltica e que a recomposição das vias está prevista para ocorrer ainda neste ano. Apesar disso, ressaltou que os moradores têm demonstrado preocupação com a continuidade dos trabalhos após a conclusão da etapa executada pela empresa responsável pela reconstrução da galeria.

“As pessoas ficam ansiosas devido à empresa ter saído de lá, porque a parte que ela ia fazer era a da galeria. Essa recomposição parece que uma outra empresa será responsável por ela. Então, o povo fica preocupado. A gente sabe que está dentro do cronograma, mas estamos pedindo as informações para passar para o povo lá para eles terem conhecimento”, concluiu.

Com a aprovação do requerimento, a Prefeitura deverá encaminhar respostas ao Legislativo detalhando o planejamento, os prazos e os recursos destinados às obras complementares na região da galeria do Pachequinho.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Acessar o conteúdo