...

Vacinação antirrábica continua no Distrito Vau Açu: zona rural de Ponte Nova

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Agente de Endemias Ana Flávia aplica vacina antirrábica em cãozinho, no jardim de Palmeiras

Agentes de Endemias de Ponte Nova continuam a campanha de vacinação antirrábica de 2023. Hoje (25/08) estarão no Distrito Vau Açu, mas na zona rural. Inicialmente, serão vacinados os cães e gatos (com mais de 03 meses de vida) de residência em residência. Mas, a campanha tem dias que serão no meio urbano, como já aconteceu no espaço de multiuso do jardim da Praça Cid Martins, em Palmeiras, no início de agosto.

Equipes de Imunização, Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde dos municípios integrantes da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Ponte Nova participaram de reunião sobre zoonoses em junho, no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova. Na pauta constavam a Campanha Antirrábica Animal 2023, a febre maculosa e a febre amarela. O encontro foi organizado pela Coordenação de Vigilância em Saúde (CVS) e do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (Nuvepi) regionais.
ATENÇÃO! – Normalmente, a raiva é transmitida por meio da mordida de um animal. No Brasil, gatos e cães são os principais transmissores. Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, salivação excessiva, espasmos musculares, paralisia e confusão mental. Procure atendimento médico imediatamente depois de uma mordida ou suspeita de mordida. Não há tratamento específico para a raiva. Depois que os sintomas aparecem, a doença é quase sempre fatal. Uma vacina pode prevenir a infecção.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content