Fundação Menino Jesus inaugura Circo Campo dos Sonhos Dezenas de crianças ocuparam espaço debaixo da lona para assistir a peça teatral “A Doce Valente”, encenada por um grupo de Campinas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Com dezenas de crianças fazendo uma algazarra de felicidade ao ver os artistas do grupo teatral Embaixadores da Prevenção, de Campinas, 3ª maior cidade do estado de São Paulo, a presidente da Fundação Me nino Jesus, instituição filantrópica de apoio a crianças e adolescentes vulneráveis, Rita Cesarino, inaugurou oficialmente, na manhã de 30 de abril, o Circo Campo dos Sonhos.

A lona fica em terre no, que fica atrás das edificações físicas, perto da área de mata preservada. O evento sociocultural foi uma forma de homenagear a irmã Zélia Patrício, idealizadora do projeto. Rita Cesarino, presidente da entidade comandou a inauguração com a participação de Carlos Bartolomeu, diretor da Bartofil Distribuidora, patrocinadora do projeto via Lei Rouanet. Entre as ações acontecidas no picadeiro do Circo Campo dos Sonhos foram registradas apresentação de palhaço e a emocionante peça teatral, baseada no livro de Sandra Sahd, A Doce Valente, com a coordenação da produtora Cacho de Ideias.

Os atores e atrizes do grupo teatral Embaixadores da Prevenção encenaram a “história de Catina, uma jovem que descobre sua condição de diabetes Tipo 1 Crianças assistem entusiasmadas as encenações no picadeiro do Circo dos Sonhos enquanto lida com os desafios da vida na chácara da família, onde doces são produzidos. Com a ajuda de um amigo imaginário personificado em um amuleto, Catina supera as dificuldades com amor, enquanto aprende a lidar com as adversidades”.

A inauguração teve cobertura dos veículos de comunicação de Ponte Nova e a participação de alunos da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), das escolas municipais Dom Bosco (Triângulo), Miquelina Martino Moreira dos Santos (Centro Histórico) e Senador Miguel Lanna (São Pedro), além de crianças da Unidade de Recolhimento de Volta para a Casa. Ao iniciar sua fala, Rita Cesarino homenageou a Irmã Zélia Patrício, lendo um poema do escrito Gilson José de Oliveira, que estava presente.

Irmã Zélia Patrício, religiosa salesiana dirigiu a Fundação Menino Jesus por muitos anos. Ela faleceu no dia 26 de março de 2020, quando ocupava a presidência da entidade filantrópica, que hoje acolhe cerca de 100 crianças e adolescentes. Rita Cesarino aproveitou a oportunidade e passou o chapéu da irmã Zélia para Carlos Bartolo meu, como forma de agradecimento à Bartofil Distri buidora que contribuiu para idealização e realização do projeto. Carlos disse que a empresa, criada pelo seu pai Francisco “Chiquinho” Bartholomeu Cordeiro, entende que deve haver sinergia entre empresários e projetos socioculturais como o Circo Campo dos Sonhos. (As fotos desta matéria jornalística são de autoria do repórter do Líder Notícias, Diego Siman).

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content