...

Ponte Nova recebe visita de integrantes do Cisdeste para implantação do SAMU

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Prefeito Wagner Mol e a secretária Sandra Brandão foram ao Corpo de Bombeiros, com a representante do Cisdeste

Estão abertas inscrições para o processo seletivo para a contratação de pessoal que atuará no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que será instalado na Região Leste do Sul, tendo como base as cidades de Ponte Nova, Viçosa e Manhuaçu.

São 224 vagas para os cargos de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor socorrista. Acesse www.cisdeste.com.br para mais informações e inscrições. A previsão é de que a implementação seja concretizada até o fim deste ano.

Com a ampliação de mais 53 municípios, o contingente populacional atendido pelo Samu aumentará de 1,7 milhão para 2,4 milhões. Para que o trabalho seja viabi-lizado, o Governo de Minas Gerais investirá cerca de R$ 14 milhões na ampliação, inclusive para comprar da UTI Móvel, uma van adaptada com recursos totais de atendimento.

Em 15 de setembro, dirigentes do Cisdeste (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste/Juiz de Fora) estiveram em Ponte Nova, quando foram recebidos pelo prefeito Wagner Mol e as secretárias de Saúde, Ariadne Salomão Lanna Magalhães, e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Sandra Brandão, para alinhar detalhes da implantação do SAMU em Ponte Nova.

Após o encontro a comitiva foi apresentada pela gestão municipal às instalações do Corpo de Bombeiros, que também abrigará o SAMU. A equipe da Cisdeste achou a estrutura adequada, apenas pequenos ajustes serão feitos para o funcionamento do serviço de urgência, que colocará Ponte Nova cada vez mais como cidade que já é polo macror-regional na atenção à saúde pública e privada.

SAMU chega para melhorar ainda mais a gestão da saúde em Ponte Nova
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content