...

Santa Cruz do Escalvado: Homem é assassinado a tiros dentro de seu veículo

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Veículo da vítima permaneceu fora da estrada

Na manhã da terça – feira  02  de fevereiro,  a PM  foi informanda que um indivíduo teria sido alvejado por disparos de arma de fog  em seu veículo no Córrego Barroca, zona rural de Santa Cruz do Escalvado. Posteriormente equipes policiais deslocaram até o local onde visualizaram o veículo GM /Vectra, cor preta fora da estrada com um homem de 59 anos no banco do motorista.

De acordo com o BO, a irmã da vítima informou que havia quatro pessoas da familia no interior do veículo que era conduzido por seu irmão com destino ao município de Mariana, momento que foram surpreendidos por dois indivíduos que estavam no meio da estrada vicinal, sendo que um deles efetuou três disparos de arma de fogo contra a vítima, tendo um dos disparos atingiu a região do pescoço.

Ainda segundo a irmã da vítima, após ter recebido os diparos, o condutor  perdeu o controle direcional do veículo vindo a chocar-se contra um barranco, tendo os autores fugido sentido ao distrito de São José da Vargem Alegre em um veículo pálio prata. Os militares que atenderam a ocorrência, acionaram todas as frações vizinhas  sendo montados a operação de cerco e bloqueio, e o rastreamento na tentativa de localizar e prender os autores.

Os Familiares informaram aos militares que a vitima possuía diversos desafetos por problemas relacionados à divisa de terra e negócios (barganha), as quais, muitas das vezes, uma ou outra parte se sentia prejudicada.  Após rastreamento, os militares localizaram dois homens, um de 49 anos e o outro de 23 anos,  que foram reconhecidos pela irmã da vítima como sendo dois dos quatro autores que foram presos e conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Ponte Nova, no Gavetão, onde permanceram a disposição da justiça. Ainda segundo a PM, a esposa da vítima informou aos militares que ele possuía uma arma de fogo ( espingarda ) em sua residência, sendo ela entregue aos militares.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu no local junto com a péricia técnica da Polícia Civil, que realizou os trabalhos trabalhos de praxe, liberando o corpo para a remoção. De acordo com a perícia, a vítima foi atingida na  região posterior do crânio/cabeça, não sabendo precisar a princípio o calibre. A perícia constatou ainda que foram efetuados três disparos, devido a vestígios no interior do veículo.

O veículo da vítima foi levado pela Polícia Civil, para fins de perícia, já que um projétil teria ficado alojado no interior do veículo. Até o fechamento desta matéria, a PM continuava em rastreamento dos outros autores.

         Arma apreendida na casa da vítima
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content