...

Prefeitura de Piranga vai reformar sobrado histórico que contou com a sorte para ficar em pé

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Casarão de Piranga vai ser reformado e restaurado

Situação do Hotel Glória em Ponte Nova é idêntica. Estado parou a reforma e a restauração: faltou dinheiro!

Uma grande notícia para a preservação cultural de Minas Gerais. O Prefeito de Piranga, Luizinho Araújo (PMN) anunciou em um vídeo a tão aguardada reforma do casarão do Cônego Felício, edificação desapropriada há mais de 10 anos e que contava com a sorte para permanecer em pé. O valor da desapropriação em 2011 foi de R$ 250 mil.

O casarão do Cônego Felício representa parte da história de Piranga, que já atravessa mais de três séculos. O sobrado foi erguido pela comunidade para moradia do Cônego Felício de Abreu Lopes, que veio para Piranga em 1900 com a atribuição de ser pároco da primeira paróquia de Minas Gerais.

Na sexta-feira, dia 20 de agosto, ocorreu a licitação para reforma do casario colonial, mas segundo informações, das 03 (três) concorrentes, uma foi desabilitada pela Comissão de Licitação e recorreu da decisão. De acordo com a secretaria municipal de Cultura, a reforma contemplará intervenções como a troca do telhado e do assoalho do segundo andar, a demolição da caixa d’água, entre outras coisas. Os recursos de mais de R$ 200 mil para a reforma virão do Fundo Municipal de Patrimônio Histórico.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content