Os policiais prenderam 02 homens no caminho da operação, mas os assaltantes fugiram
A Polícia Militar foi chamada para comparecer à comunidade rural Laje do Piranga, localizada a 18 quilômetros de Ponte Nova, com acesso pela Rodovia que liga Ponte Nova a Belo Horizonte. A entrada é na margem esquerda, pouco antes do Restaurante Caipira. Os policiais militares foram para registrar uma ocorrência de roubo, onde as vítimas (um idoso e uma idosa de 75 anos) teriam sido surpreendidas no interior de sua residência por 02 (dois) indivíduos armados que, após anunciar o assalto, roubaram suas alianças, R$ 80,00 em dinheiro e seus celulares. O fato ocorreu em 22 de abril, por volta das 14h15min.
Os ladrões fugiram uma caminhonete Fiat Strada, placa OLU 3420, cor azul, pertencente ao idoso, que junto com sua esposa, foi trancado no banheiro. Após o registro, os militares fizeram uma varredura pelas imediações para obter maiores informações e encontraram os donos de uma outra propriedade rural, na mesma comunidade, que fica na margem esquerda do Rio Piranga, que também haviam sido vítimas de assalto à mão armada, possivelmente praticado pelos mesmos indivíduos. O casal, desta vez, um homem de 67 anos e uma mulher de 63 anos, também foram amarrados e trancados no banheiro pelos bandidos que levaram R$ 2.000,00 e seus celulares.
Durante as diligências, os militares encontraram com um indivíduo de 30 anos em atitude suspeita que, ao ser abordado, passou agredir os policiais, sendo necessário detê-lo. Em seguida, os militares interceptaram um veículo VW Gol e um Toyota Etios que seguiam juntos que foram informados para que parassem seus veículos, mas a ordem foi cumprida apenas pelo condutor do veículo VW Gol, um homem de 40 anos. O condutor do veículo Etios realizou uma manobra de retorno e fugiu em alta velocidade.
Os policiais solicitarem os documentos de porte obrigatório, mas o suspeito apresentou documento falso. No interior do veículo, os militares encontraram os documentos de outro suspeito, este, com mandado de prisão em aberto. O Toyota Etios foi abandonado na estrada mais à frente. Em consulta ao sistema informatizado, verificou verificaram que o veículo era roubado.
As guarnições continuam no rastreamento do condutor do referido veículo, um homem de 42 anos, que segundo populares, teria fugido para uma região de mata, assim como os demais indivíduos envolvidos no assalto às propriedades. Os homens abordados foram presos e encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada no Gavetão, em Ponte Nova. Os veículos e documentos falsos também foram entregues para outras diligências.