...

Vicente de Freitas recebe o diploma do comandante da PM de Ponte Nova

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Vicente de Freitas recebeu o diploma das mãos do tenente-coronel Fábio Barcelos ao lado do assessor de comunicação da PM sargento Alcântara

COLABORADOR BENEMÉRITO

No dia 05 de agosto, o comandante da 21ª Cia PM Independente, tenente-coronel Fábio Barcelos de Barros fez a entrega solene do diploma “Colaborador Benemérito da Polícia Militar” ao radialista Vicente de Freitas, da Rádio Montanhesa 670 Khz. A cerimônia aconteceu no “Auditório Rodrigues Pena” na sede da unidade, Avenida Nossa Senhora das Graças, 651, no Bairro Guarapiranga.

A Comenda foi criada pelo Comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais no ano de 1998, para destacar e homenagear pessoas e entidades que contribuem para o aprimoramento e a eficiência dos trabalhos da Polícia Militar, no cumprimento da missão de preservação da ordem pública.

Anualmente, as indicações de pessoas e instituições para o recebimento da comenda passaram pela análise de uma comissão e do comandante da 21ª Cia PM Independente, tenente-coronel Fábio Barcelos de Barros e foram homologadas após nova avaliação por parte do comandante da 12ª Região da Polícia Militar, coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, que assina os diplomas.

Durante a entrega, o comandante Fábio Barcelos agradeceu e falou sobre a importância do trabalho da imprensa para a Polícia Militar, além disso, ressaltou que o trabalho do radialista Vicente de Freitas impacta diretamente na sensação de segurança e até mesmo no ânimo dos policiais militares. O programa Vicente de Freitas cede espaço para a participação da Assessoria de Comunicação da PM, sempre no horário de 14 h, às segundas-feiras, para que sejam levadas ao ar as ocorrências policiais da semana, com a apresentação do sargento Alcântara.

Vicente também falou sobre a sua trajetória como homem de imprensa, que começou ainda na década de 1980. Ele disse que reconhece a eficiência do trabalho realizado pela PMMG. Disse ainda que ficou lisonjeado com o reconhecimento de uma instituição séria como a Polícia Militar de Minas Gerais. Ao final do evento, os participantes tomaram um breve café e compartilharam histórias que viveram ao longo da carreira.

Vicente, sargento Alcântara e o comandante tenente Barcelos na cerimônia acompanhada por militares da 21ª Cia Independente PM
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content