Eleição na OAB de MG faz história: uma mulher concorre à presidência

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Advogada Carla Silene é a primeira mulher a disputar a presidência da OAB-MG

Pela primeira vez na história, uma mulher concorre à presidência da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Conselho Seccional de Minas Gerais. As eleições acontecerão no dia 27/11, próximo Sábado, entre 08 h e 17 h, em Belo Horizonte, e nas subseções do interior de Minas Gerais. A advogada Carla Silene Cardoso Lisboa Bernardo Gomes concorre à presidência, tendo como candidata a presidente da Caixa de Assistência, a advogada Mayra Andrade. Outra novidade: a advogada Marinês Alchieri, de Viçosa integra a chapa como conselheira estadual.

Formada na Faculdade Milton Campos, com mestrado concluído na PUCRJ e doutorado em Direito feito na PUC-Minas, a advogada Carla Silene é crítica da “tradição de se repetirem os mesmos nomes e sobrenomes, o que, por vezes, implica na ausência de novas pessoas, de novos projetos e novas ideias. Em segundo lugar, construir com as advogadas e advogados de Minas Gerais uma OAB forte, respeitada e que cumpre sua finalidade social”.

Sob o lema A NOSSA OAB, a chapa tem seu embrião concebido na mudança, que se alicerça na construção de uma composição política pautada em cinco pilares: união, equidade, pluralidade, transparência e atitude. “Assentada no pilar da pluralidade, a chapa A NOSSA OAB agrega pessoas de todas as advocacias: privada, pública, popular etc., congrega múltiplos olhares e converge na vontade de uma OAB/MG que realmente seja a casa da advocacia mineira”, afirma Carla Silene.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content