...

Evento concorrido para o lançamento oficial da TV Educar digital

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Mesa Diretora dos trabalhos. No telão aparece a apresentadora do Jornal Educar e produtora da TV Educar, Isabella Ottoni

Bispo Dom Joaquim Mol Guimarães destacou competência da gestão e da equipe local

Na sexta-feira, 08 de outubro, um evento com enorme concorrência de autoridades da região do Vale do Rio Piranga, profissionais de imprensa e empresários, marcou o lançamento oficial da TV Educar no mundo digital. O antigo sinal analógico vai desaparecer daqui há algum tempo que é o canal 11. No digital o Canal é 11.1. Apresentado pela produtora da TV Educar, jornalista Isabella Ottoni, a cerimônia, quase que festiva, emocionou muita gente quando foi exibido um vídeo contando a história da TV Educar que foi ao ar em 1998, quando da ordenação do Padre Francisco Lanna pelo Arcebispo Dom Luciano Mendes de Almeida. O vídeo mostrou depoimentos de vários profissionais que passaram pela emissora, como o pioneiro jornalista do Jornal Educar, Alfredo Padovani e do apresentador do programa Estação Cultural, Luiz Raimundo de Oliveira.

Na mesa formada, o primeiro a falar foi o Gestor Executivo, jornalista Gustavo Faria, que falou de sua trajetória à frente da TV Educar, desde 2014 e entregando naquele momento uma empresa enxuta, que de onerosa passou a ser lucrativa. Na sequência falaram Francisco Vilela, diretor da TV Horizonte, enfatizando o crescimento da emissora em Ponte Nova; Márcio Barros, da Sociedade Mineira de Cultura, falou dos equipamentos adquiridos para colocar no ar a TV Educar digital.

Por sua vez, o vereador Antônio Carlos Pracatá, presidente da Câmara Municipal, enalteceu o momento. “O trabalho que a TV Educar desenvolve em Ponte Nova é fundamental para difusão de informação, educação e cultura e com a digitalização, que vai atingir cerca de 50 municípios, e levará o nome da nossa terra e seu talento”, disse Pracatá, que foi seguido pela Juíza de Direito, Dayse Mara da Silveira Baltazar, que elogiou o jornalismo da TV: “principalmente quando se vê parte da imprensa que não cumpre seu papel, muitas das vezes manipulando informações”.

Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar de BH, presidente da área de Comunicação da CNBB e representante da Rede Catedral, coordenadora da TV Educar em nível geral, afirmou que a gestão atual da TV Educar, nas mãos de Gustavo Faria, é a “prova de competência, da sabedoria e do comprometimento com o que faz, além de dedicação permanente”.

Afirmou que já tem pedidos para implantação da rede em várias cidades, como Uberlândia e Montes Claros. Dom Joaquim Mol Apelou aos gestores municipais para que contribuam para levar a TV para sua cidade e poder usufruir de notícias e do que se passa em cada cidade. Disse na ocasião: “a comunicação é algo estratégico, final de tudo. Investir em comunicação é investir em pessoas. As empresas inteligentes devem destinar pelo menos 10% de seus investimentos em comunicação”.

Para finalizar os pronunciamentos, o Prefeito Wagner Mol Guimarães falou sobre a trajetória de Gustavo Faria que começou seu estágio em 2005, quando ele era o presidente da Câmara Municipal e quando aconteceu a ousadia das transmissões, ao vivo, das reuniões do Legislativo pela TV Educar. Elogiou o trabalho profissional e promissor de Gustavo Faria, bem como de todo os profissionais da TV Educar.

Bispo Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães em seu pronunciamento
Público presente assistindo ao vídeo que mostrou a história da TV Educar
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content