...

Empresa de videomaker de Ponte Nova é destaque no programa “Rolê nas Gerais” da Rede Globo

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Mônica Veiga à frente das mulheres que participaram do programa Rolê nas Gerais

MÔNICA VEIGA E DALILA PIRES
A videomaker Mônica Veiga e sua sócia-proprietária da empresa Atlântico Filmes, Dalila Pires, produziram em 2019 um vídeo chamado “Colcha de Retalhos”, que acabou virando um coletivo. No vídeo as 02 (duas) contaram a vida de 11 mulheres, mostrando a aflição destas corajosas mulheres de periferia. Muita coisa mudou e neste ano, a produtora Atlântico emplacou uma websérie com o mesmo nome.
“Filósofa, cineasta e alguém que arregaça as mangas para contribuir com a construção de um mundo mais justo e melhor”, assim é Dalila Pires que é protagonista junto com Mônica Veiga “um grão de areia na imensidão do Universo, que busca cumprir seu papel de parte do todo”. As meninas alcançaram a fama nacional e foram vistas por milhões de pessoas no sábado passado, 29 de maio no programa Rolê das Gerais, durante 30 minutos (14h30min), logo após o Terra de Minas. O programa abre espaço para as periferias e aglomerados da região metropolitana de Belo Horizonte.
O Líder Notícias informa ainda que a produtora Atlântico Filmes vai rodar ainda este ano o documentário Piranga, O Herói Taciturno com o patrocínio da Bartofil Distribuidora via Lei de Incentivo Cultural (antiga Lei Rouanet). A produção cinematográfica é para mostrar a importância do Rio Piranga para as milhares de pessoas que dependem dele desde a sua nascente em Ressaquinha até o encontro com o Rio do Carmo em Barra do Piranga, entre os municípios de Santa Cruz do Escalvado e Rio Doce quando nasce o Rio Doce.

O programa Rolê nas Gerais mostra a repórter Tabata Poline, entre as duas mulheres

O programa mostra as mulheres empoderadas do Colcha de Retalhos no bairro Providência

Bastidores das filmagens

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content