...

SELO RESGATA: Ponte Nova conquista prêmio por empregar mão de obra presidiária na Plastnova e Penitenciária

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A empresa Plastnova Indústria e Comércio de Artefatos Plásticos instalada no CDI, de Ponte Nova, que produz artefatos de plástico como capas de chuva, capas para máquinas com zíper e capa para colchão foi contemplada com o Selo Resgata, que é o Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional  A Prefeitura também recebeu o Selo Resgata, pois proporciona a fabricação de blocos e meios-fios dentro da Penitenciária de Ponte Nova I, localizada no Passa-Cinco.

Minas Gerais é o estado brasileiro com o maior número de empresas premiadas no 5º Ciclo de Concessão do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Penal – o Selo Resgata. Ao todo, 233 instituições do estado de Minas Gerais receberão o selo, que é uma realização da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O objetivo do Selo Resgata, que foi entregue  em Brasília na terça-feira, 16 de abril, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, é  incentivar, estimular e reconhecer as organizações que empregam presidiários em regime semiaberto. Ao todo, foram 407 empresas em todo o país que se inscreveram e atenderam os critérios dispostos na Portaria 247 da Senappen. Deste total, 57% estão em Minas.

 

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content