...

Ponte Nova: “Oficina Tira-dúvidas Itinerante” orienta municípios na descentralização de gestão da saúde

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

As Superintendências Regionais de Saúde (SRS) de Ponte Nova e Manhuaçu, em parceria com o Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-MG), realizou na semana passada, reunião técnica no Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova, localizado no Guarapiranga. Objetivo da reunião serviu para orientar os municípios que possuem prestadores privados que ofertam serviços hospitalares ao Sistema Único de Saúde (SUS) em relação ao processo de descentralização da gestão  da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Entende-se por descentralização a transferência da gestão dos prestadores de serviços de média e alta complexidade do Estado para os municípios.

Estiveram presentes gestores e equipes técnicas (jurídicas e contábeis) dos seguintes municípios da macrorregião de Saúde Leste do Sul: Ponte Nova, Dom Silvério, Guaraciaba, Piedade de Ponte Nova, Urucânia, Paula Cândido,, São Pedro dos Ferros, Abre Campo, Matipó, Lajinha e Mutum. A reunião foi a primeira de uma série de oficinas chamadas de “tira-dúvidas itinerante”, que têm agenda, ainda no mês de abril, em outras macrorregiões do estado.

Recebidos pela superintendente Regional de Saúde de Ponte Nova, Josy Duarte, e do coordenador de Regulação Assistencial da Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu, Eduardo Alves de Souza, os representantes dos municípios apresentaram suas principais dificuldades. Eles foram ouvidos e orientados por  diversos técnicos da SES-MG, entre os quais representantes da Subsecretaria de Acesso aos Serviços de Saúde e da Subsecretaria de Regionalização), com importante mediação do Colegiado de secretarias municipais de Saúde do estado de Minas Gerais.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content