...

OPERAÇÃO UNABOMBER : Polícia Civil prende 07 pessoas e apreende mercadorias e veículos de luxo e a Justiça bloqueia milhões em dinheiro

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Último preso na “Operação Unabomber” aconteceu na Bahia

A Polícia Civil de Ponte Nova desencadeou durante os dias de 16 e 19 de agosto de 2022 a “Operação Unabomber” cujas investigações visam combater uma organização criminosa voltada para o comércio ilegal de anabolizantes pela internet e distribuído para todo país. Investigações coordenadas pelo Delegado Silvério Rocha de Ponte Nova identificaram uma rede ilegal de comércio de anabolizantes pela internet.

07 (sete) pessoas foram presas até o momento. O trabalho investigativo da Polícia Civil de Ponte Nova, com o apoio da Polícia Civil da Bahia prendeu na terça-feira, 23 de agosto na cidade de Guanambi, no interior do estado da Bahia), mais 01 (um) envolvido no comércio ilegal de anabolizantes pela internet. Um casal ainda está foragido, mas as investigações ainda estão em curso.

Utilizando-se de influenciadores digitais, os criminosos impulsionavam a venda de esteroides anabolizantes sem receita médica para praticantes de esportes. Toda a venda ocorria pela internet e os usuários dos produtos recebiam as drogas pelos Correios. Os  influenciadores também passam a ser investigados e podem ser enquadrados por associação criminosa.

Milhões em bens e  valores foram apreendidos. Houve bloqueios bancários e de bem imóveis, a pedido da Polícia Civil. A organização criminosa movimentou ilegalmente mais de 10 milhões nos últimos mês. O comércio de anabolizantes é equiparado ao tráfico de drogas.

O uso de anabolizantes gera efeitos colaterais, tanto em homens e mulheres, com aumento de acnes, queda do cabelo, distúrbios da função do fígado, tumores no fígado, explosões de ira ou comportamento agressivo, paranoia, alucinações, psicoses, coágulos de sangue, retenção de líquido no organismo, aumento da pressão arterial, impotência e risco de adquirir doenças transmissíveis (AIDS e hepatite).

 

Operação da Polícia Civil na casa de denunciados
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content