...

Obras de construção da ETE-Ponte Nova sofrem impactos com demissão de trabalhadores

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O repórter Diego Siman fotografou na manhã de 30 de junho o canteiro da ETE-Ponte Nova, sem movimentação

 

 

Na manhã de 30 de junho (ontem) um vídeo viralizou nas mídias digitais onde o ex-trabalhador da Líder Engenharia Ltda, empresa contratada por quase R$ 22 milhões (empréstimo junto à Caixa Econômica Federal), William José Martins, o William Bigodeira. Ele mostrava que as obras esta-vam paralisadas e afirmava que a empresa estaria “levando tudo” para Viçosa, onde também constrói a ETE-Viçosa, na Barrinha.

A reportagem do Líder Notícias esteve no canteiro de obras da ETE onde percebeu que realmente não havia movimento de máquinas e pessoas, o que poderia levar a uma paralisação momen-tânea. Foi apurado que um dos representantes da Líder Engenharia Ltda, José Luiz Nacle da Silva, estava em reunião com a direção do DMAES e representantes da Prefeitura para equacionar a demora na liberação de recursos para quitação de pendências.

 

A Diretora-adjunta do DMAES, Daniele Alvarenga, atendeu solicitação do Líder Notícias e expli-cou a real situação momentos antes do fechamento desta edição, que circulou na quinta-feira, 30 de junho, depois das 20 horas. “Existem sim alguns funcionários de aviso-prévio e a obra não está parada. Os trâmites de pagamento já foram realizados. O dinheiro já foi liberado pela Caixa e a empresa já emitiu a nota fiscal, foram emitidas 02 (duas) notas fiscais. Trâmite normal de fiscalização. A obra tem uma empresa fiscalizadora, uma que gerencia, que analisa os documentos de funcionários. A fiscal do contrato e vai ao canteiro de obras e verifica se os pagamentos estão todos em dia, então é uma obra muito grande e muito fiscalizada”, disse Danielle Alvarenga.

Mais adiante Danielle insiste: “Posso afirmar que a obra não está parada e que a Prefeitu-ra e DMAES não estão negando pagamento de nada. Houve atraso sim, mas nada que pudesse estimular o funcionário (William José Martins) denegrir a imagem do DMAES e da Prefeitura dentro do canteiro de obras. Podem ter certeza, vamos inaugurar esta obra, uma das mais importantes que Ponte Nova já fez: para o bem de todos os ponte-novenses e em benefício do Rio Piranga”.

Vereadores foram ao local da ETE-Ponte Nova

Na parte da tarde de 30 de junho, uma comissão de vereadores, composta por Zé Roberto Júnior (Rede), Dr. Wellerson Mayrink (PSB) e Wagner Gomides (PV), estiveram no local e constataram que os trabalhadores estão de aviso-prévio. No escritório da empresa (Rasa), os vereadores ficaram sabendo que a Perfil Engenharia está discutindo ajustes no contrato assinado com a Prefeitura de Ponte Nova, com aval do DMAES.

 

Zé Roberto Júnior (Rede), Dr. Wellerson Mayrink (PSB) e Wagner Gomides (PV)

 

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content