...

ERVÁLIA – Polícias civil e militar atuam com o MP para combater crimes de fraudes em licitações

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Ministério Público, em atuação integrada com as polícias Civil e Militar, deflagrou na manhã de ontem, quarta-feira, 20 de março, a 2ª fase da operação Marcos 4:22, com o objetivo de apurar a prática dos crimes de associação criminosa, peculato, fraude à licitação e falsidade ideológica, praticados contra o município de Ervália. Foram cumpridos 09 (nove) nove mandados de busca e apreensão na cidade, especialmente em endereços ligados ao prefeito Eloísio Cunha, 01 (um) secretário do município e a empresários.

A ação, deflagrada pela Procuradoria de Justiça Especializada em Ações de Competência Originária e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata, também contou com o apoio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e do Departamento Estadual de Operações Especiais da Polícia Civil. Participaram da operação 01(uma) procuradora de Justiça, 04 (quatro) promotores de Justiça, 04 (quatro) delegados de polícia e aproximadamente 50 policiais civis e outros agentes.

Os investigados, de maneira estável, idealizaram e realizaram a criação de empresa, objetivando levar vantagens pessoais a partir da contratação com o poder público municipal de Ervália, levando a efeito um complexo esquema de fraude a licitações e contratos, mediante sucessivas subcontratações irregulares, apropriações e desvios de bens públicos, que contavam diretamente com a participação de agentes públicos municipais.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content