O Jubileu de Santa Rita de Cássia, celebrado em 2025 dentro do contexto do Ano Santo da Redenção, com o tema Peregrinos da Esperança, começou na quarta-feira, 14 de maio, em Viçosa. A programação se estende até o dia 24 de maio, com atividades religiosas e culturais voltadas a diversos segmentos da sociedade. O ponto alto das celebrações será no dia 22 de maio, feriado municipal em homenagem à padroeira da Cidade Universitária.
A abertura foi com o Jubileu dos Cristãos Leigos e Leigas; seguido pelo Jubileu da Família; da Dimensão Missionária; dos Jovens e Universitários; da Saúde; da Criança e do Menor; e dos Recuperandos da Apac e Encarcerados.
O grande dia do Jubileu do Ano Santo da Redenção ocorre na quinta-feira, 22 de maio de 2025, com missas às 7 horas, 10 horas, 15 horas e ao final da tradicional procissão, que começa por volta das 18h30min. A Missa Campal Festiva será celebrada na chegada da imagem ao Santuário de Santa Rita de Cássia. Antes, durante a manhã de 22 de maio haverá bênção das rosas e batizados.
Na sexta-feira, 23, celebra-se o aniversário da dedicação do Santuário Santa Rita de Cássia, ocorrido em 1961, com liturgia própria e uma atividade especial de poesia e trovas na Praça dos Trovadores, às 17 horas. No sábado, 24 de maio, encerrando o Jubileu do Ano Santo da Redenção, acontece a comemoração da canonização de Santa Rita de Cássia, proclamada santa em 24 de maio de 1900.