...

Filmagens do Documentário “Piranga, o Herói Taciturno” começam em junho

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Dalila Pires e Mônica Veiga escreveram o roteiro e comandam o documentário

Na ocasião (30/12), o diretor da Bartofil Distribuidora Márcio Bartholomeu fez menção ao patrocínio no valor de R$ 100 mil já depositados na conta da empresa Atlântico Filmes, das empresárias digitais Mônica Veiga (pontenovense) e Dalila Pires, para a realização do documentário “Piranga, um herói taciturno”, com locação em várias cidades por onde passa o Rio Piranga.

Os recursos foram depositados ainda em 2019, mas só agora a Ancine (Agência Nacional de Cinema), órgão que é subordinado à Secretaria Nacional de Cultura, liberou a utilização dos recursos da Bartofil para o início das filmagens que começa em junho deste ano. “Começaremos pela captação/levantamentos/fotografias de arquivos sobre o Rio Piranga, ainda nas primeiras semanas de janeiro de 2021. Isto em campo, pois já possuímos um grande acervo sobre o Rio Piranga”, disse Mônica Veiga ao editor do Líder Notícias, Ricardo Motta, que indicou o projeto à Bartofil Distribuidora.

O Rio Piranga foi “empurrado pela lama da Samarco” em mais de 01 quilômetro. A foto é do encontro do Piranga com o Rio do Carmo, na divisa de Ponte Nova com os municípios de Santa Cruz do Escalvado (margem direita) e Rio Doce (margem esquerda), onde começa o Rio Doce
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content