...

Trabalhador encontra carteira com dinheiro no Bairro Nova Copacabana e devolve ao dono

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Roberto César deveria servir de exemplo para todos

Roberto César do Nascimento é um trabalhador, funcionário da empresa Gaiolas Eldorado (Copacabana), sujeito simples, de pouca conversa, mas acaba de entrar para o rol das pessoas que entendem que a palavra honestidade não é só uma virtude, mas um dever de todos. No último fim de semana (09/01), quando voltava do trabalho e levava seu cunhado para casa, viu uma carteira caída no chão. Parou a motocicleta e a apanhou.

“Quando eu abri e mostrei para o Juninho, que já foi policial, vi que havia dinheiro e documentos e até um cartão em que havia o endereço. Então ele era do bairro e assim eu haveria de achá-lo”, disse Roberto César, que depois de tomar banho foi até uma mercearia do bairro e o dono apareceu. Era o Cipó (Paulo Roberto de Freitas), ex-jogador do Pontenovense Futebeol Clube, hoje pescador, que chegou falando que havia perdido uma certeira. “Eu falei para ele: está aqui. E entreguei”, falou orgulhosamente Roberto César.

Na quinta-feira (14/01), o editor do Líder Notícias, Ricardo Motta, colocou uma entrevista com Roberto César na Rádio Montanhesa AM 670 Khz, às 07h30min, no programa Acorda Vale, que é apresentado diariamente por Batista da Silva. A repercussão foi muito grande, com dezenas de telefonemas elogiando a atitude do trabalhador. Segundo informações, não confirmadas, a quantia chegava perto dos R$1.100,00 (um salário-mínimo). O importante é que o dono recuperou o dinheiro, agradeceu ao benfeitor e proporcionou para a história dos honestos, esta frase do Roberto César: “Achei. Não era meu. Ainda mais que era gente do bairro. O que não é meu tenho que devolver e pronto. Todos deveriam ser assim, mas, às vezes não são”.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content