...

Casa das Mulheres de Viçosa ampara a mulher, com apoio da UFV

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Contra todos os tipos de agressões contra mulheres, existem grupos e agremiações que atuam no enfrentamento à violência e atendimento integral à mulher. Em Viçosa, a Casa das Mulheres (crédito da foto: Arthur Vieira/Folha da Mata), que é um programa de extensão da Universidade Federal de Viçosa (UFV), tem essa incumbência.

A Casa das Mulheres é desenvolvido em parceria com a Defensoria Pública e com apoio da coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres do Poder Executivo de Viçosa. A mulher vítima de violência pode procurar apoio para solicitar uma medida protetiva, informação jurídica, pedido de pensão, uma ação de divórcio, acolhimento, bolsa trabalho e outras providências que se fizerem necessárias.

Somente em 2023, foram realizados 575 atendimentos. A maioria dos casos atendidos referiam-se à violência psicológica (44%) e física (26%). Foram registrados, também, casos de violência patrimonial (12%), moral (11%) e sexual (7%). Além disso, há uma grande demanda das mulheres por orientações jurídicas e por ajuizamento de ações como divórcio, solicitação de guarda de filhos, ações de alimentos, entre outras.

 

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content