...

Vereador Wagner Gomides contesta Diretor do Demutran, após reportagem do Líder Notícias

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Internauta Igor Dias publicou na página do Demutran, a falta de respeito aos sinais de trânsito

O vereador Wagner Gomides (PV) usou espaço do plenário Câmara de Ponte Nova, no último dia 13 de outubro para contestar a manifestação do Diretor de Mobilidade Urbana do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Lucas Maciel de Aguiar, veiculada na edição 458 do Líder Notícias, veiculada no dia 08 de outubro.

Segundo Wagner, a resposta na imprensa aconteceu após as críticas e sugestões de melhorias para o trânsito feitas por ele, na sessão plenária do dia 04 de outubro. “Parece que (ele) está confundindo volume de trabalho com qualidade de trabalho. A gestão do trânsito, em Ponte Nova, não é de responsabilidade da sociedade. A população tem, sim, que ser parceira, é diretamente envolvida, claro, mas não é a responsável”, destacou.

Wagner Gomides lembrou que ações educativas são necessárias para que a população possa colaborar para um trânsito melhor. No final de setembro, o vereador citou a Semana Nacional do Trânsito que poderia ter servido para realizar as campanhas educativas e preventivas, orientando tanto os motoristas quanto os pedestres.

Na reportagem do dia 08 de outubro, Lucas Maciel de Aguiar, disse ao Líder Notícias disse textualmente: “solicitamos do vereador (Wagner Gomides) e dos demais, que façam da Câmara um instrumento de auxílio para estes objetivos, criando projetos de leis que viabilizem a reestruturação do órgão, para que ele possa atender todas as necessidades do município”.

Na contestação proferida em 13 de outubro, Wagner Gomides retrucou: “Talvez o diretor Demutran não saiba, mas se a restruturação daquele departamento é necessária, como ele disse em reportagem veiculada na mídia, por que eles não enviam uma proposta para esta casa? ”, indagou o parlamentar.

O vereador foi além ao dizer, que, talvez, o Demutran esteja com muito volume de serviços porque as demandas rotineiras não estão sendo cumpridas. Para o parlamentar municipal, sinalizar vias, coordenar o trânsito e outras atividades, listadas pelo departamento na imprensa, deveriam ser realizadas como rotina.

“Não desmereço o conhecimento dos profissionais que lá estão, mas entre teoria e prática há um abismo imenso entre o que está sendo divulgado e o que de fato está sendo entregue à população”, analisou o vereador Wagner Gomides.

Ciclistas querem ciclovia na Custódio Silva para melhorar o trânsito
Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content