...

Praça da Democracia terá obra do artista plástico Antônio Inácio Boneca

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Zé Roberto Júnior, Wagner Mol, Pracatá e o artista plástico Antônio Inácio Boneca, no local onde será construído o monumento à Democracia

Construída durante a gestão do vereador Rubinho Tavares (2013-2014), a praça vai receber novas melhorias

O artista plástico e Mestre dos Saberes e Fazeres de Ponte Nova, Antônio Inácio Boneca, vai construir uma obra de arte em argamassa na Praça da Democracia (projeto executado pelo então presidente da Câmara, Rubinho Tavares) ao lado da Câmara Municipal. O presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB), formalizou a proposta de parceria entre o Executivo e o Legislativo para instalar no local um monumento à democracia.

A intervenção encontrou respaldo imediato do prefeito Wagner Mol (PSB), que disponibilizou a participação das secretarias municipais de Obras, Educação, Cultura e Turismo e de Meio Ambiente para ajudar logisticamente da ideia. A obra de arte deverá ser inaugurada durante as comemorações do aniversário de Ponte Nova (30 de outubro).

A peça, de livre concepção do artista, está projetada para ter 02 (dois) metros de altura por um e 80 de largura e será visível para quem transita pela beira do Rio Piranga e para quem está na praça. Além da instalação da obra de arte, estão previstos serviços de revitalização da praça com ajardinamento, manutenção de canteiros e melhorias na iluminação.

Antônio Inácio Boneca reuniu-se no local em 02/09, com o prefeito, o presidente da Câmara, para a definição de detalhes da ideia. No encontro, também com a presença do secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Zé Roberto Júnior (Rede), ficou o entendimento de que a remodelação vai embelezar a praça e será também uma forma de valorizar a democracia, a cultura e a cidadania.

“Ao dar vazão para o talento do artista, que tanto fez e tanto faz pela cultura pontenovense, a Câmara e a Prefeitura propõem que a obra seja um marco histórico que nos faça refletir sobre a pandemia que estamos vivendo e os tempos sombrios e aflitivos motivados por ações de negacionistas e de manipuladores, insensíveis e inescrupulosos, que atuam em benefício próprio”, diz parte da nota da assessoria de comunicação do Legislativo ponte-novense.

Mas adiante, a nota afirma que os negacionistas agem de forma covarde e só fazem mal à democracia, à liberdade e ao país. “Com graves consequências para a paz e o futuro de toda a população brasileira”, encerra.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content