Só por hoje

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

(*) Dalessandra Delvaux

A vida é constante transformação. Estamos sempre buscando mudanças: sejam de ordem física, material ou espiritual. Não somos estáticos e se observarmos nosso comportamento conseguiremos nos transformar. O que penso, falo e faço precisa ter coerência, é isso que dá sentido à vida.

No Reiki, uma terapia alternativa de origem japonesa, Mikao Usui nos convida a viver a prática diária do Gokai, que ele definiu como cinco princípios do Reiki, uma incrível ferramenta de transformação pessoal, onde viver o hoje é tudo que importa.

SÓ POR HOJE! Só por hoje, não se irrite. A fúria é corrosiva, nos destrói, é como beber um copo de veneno e esperar que o outro morra. Só por hoje, não se preocupe. A preocupação junto da raiva intoxica todo o organismo, adoecendo nossas relações e contaminando todo nosso entorno. A preocupação te impede de construir uma realidade melhor.

Só por hoje, seja grato. A gratidão talvez seja o mais sublime dos sentimentos, nos preenche de amor, envolvendo o coração numa atmosfera de amor de luz onde não há espaço para a escuridão. Quem é grato não consegue sentir raiva ou se preocupar.

Só por hoje, trabalhe honestamente. Esteja presente em tudo que estiver fazendo, mantenha o foco. Não faça ou pense em tudo ao mesmo tempo e se precisar, dê pausas.

Só por hoje, seja gentil com todos os seres vivos. Comece por você, respeite seus limites. Ofereça amor, mesmo que o outro seja diferente de você, apenas ouça com amorosidade, se fossemos mais gentis o mundo seria maravilhoso.

Viver os cinco princípios é entender que cada dia é único e toda pequena mudança promove transformações incríveis. Reflita antes de dormir, acolha suas falhas, agradeça os ensinamentos e deixe ir. Amanhã tem um dia inteiro para fazer diferente, melhor e com mais coerência.

 

(*) Dalessandra Del-vaux é mestre em Reiki (Usui), mestre em Karuna Reiki, Barras de Access, regeneração celular, auriculoterapia, terapeuta floral e aromaterapia. Escreve na quarta semana de cada mês.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content