Associação do Cedro capacita-se para o associativismo para implantar projeto com apoio do Ministério Público do Trabalho

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Moradores/produtores rurais do Cedro recebem capacitação e orientações para execução de projeto do MPTMG

Associação Comunitário Rural do Cedro (AssCedro) inscreveu projeto no Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPTMG) com assistência da Emater (Empresa Mineira de Assistência Técnica e Extensão Rural) e da Sedru (secretaria municipal de Desenvolvimento Rural) com o objetivo de oportunizar a inclusão social e produtiva dos agricultores familiares, pela geração de ocupação e renda, estruturação da produção e inserção nas políticas públicas, apoiando a comercialização da produção, por meio de práticas ambientalmente sustentáveis e socialmente justas na comunidade do Cedro.

Dentro das ações a serem executadas está a implantação de um tanque de resfriamento de leite, balança para gado, implantação de pomar, reforma do centro comunitário e diversas capacitações.

Foi realizada na propriedade do Sr. Geraldo Conegundes, na primeira semana de julho, na comunidade do Povoado Cedro, a primeira parte da capacitação em gestão e associativismo. Nas próximas semanas teremos a continuidade dos treinamentos e início das obras.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content