...

Shaktí Power tem técnicas corporais e mentais que levantam a autoestima

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

PODER FEMININO

“Você não é louca, você é cíclica”; “O milagre que você tanto espera se chama disciplina”; “O amor (por você mesma) supera tudo”. Essas são frases das redes sociais da professora de meditação, yoga e treinamento para mulheres Shan Casanova, ou, como ela mesma define: “shaktí power com um toque de pimenta”. Mas afinal, o que é Shakti Power e como ele pode ser uma ferramenta de empoderamento feminino?

“O Shaktí Power tem raízes nas filosofias mais antigas da Índia, Tantra e Sámkhya, mais precisamente DakshinacharatantrikaNiríshwarasámkhya”, explica Shan. Na prática, são filosofias teóricas, comportamentais e práticas que têm características naturalistas, sem conotação religiosa, espiritual ou mística. “São raízes ‘desrepressoras’, sensoriais e matriarcais, ou seja, buscamos o prazer em tudo que fazemos e valorizamos muito o afeto, consigo mesma e com os outros.

A metodologia se divide em treinamentos práticos e teóricos. Nos encontros on-line, são treinadas técnicas de concentração, exercícios respiratórios, mentalizações e exercícios físicos, de força e flexibilidade. Toda a parte técnica visa o estado de meditação.

Na parte teórica, que acontece nos finais de semana, estudamos livros que as auxiliem a aprofundar seus conhecimentos sobre seu feminino e reconhecerem sua força e capacidade interna. O legado das Deusas, da Cristina Balieiro; e Liderança Shaktí, da Nilima Bhat e Raj Sisodia, são alguns deles. Nessas leituras aprofundamos sobre os valores femininos para entendê-los como nossa maior força, explica.

Treinamento e dicas

O treinamento físico consiste em técnicas de isometria e permanência que exploram a força e flexibilidade do corpo. Através das técnicas corporais, simultaneamente realizadas com respiratórios e mentalizações específicas, trabalha-se o esforço pela auto superação. No treinamento as mulheres saem da zona de conforto conscientemente e precisam aprender a lidar com suas emoções e pensamentos, assim quando a vida exigir no cotidiano, saberão lidar com as dificuldades com mais facilidade.

Diferente de outras técnicas, a meditação não é apenas parte do processo, ela é a meta. “Mas para chegar nesse estado precisamos primeiro treinar as estruturas mais densas e deixá-las mais sutis. Por isso só se atinge a meditação com disciplina e constância. ”, diz Shan Casanova. “Muitos afirmam que não é possível parar a mente e que meditar é apenas observar o fluxo de pensamentos e não se identificar com eles. Meditar não é só isso, tem mais chão pela frente” diz Shan Casanova que ensina os 04 (quatro) passos: abstração dos sentidos; concentração propriamente dita; o estado de intuição linear; a meditação e o estado de hiperconsciência e a mega lucidez, também conhecido como estado de iluminação.

 

05 dicas de Shan para aumentar o poder pessoal das mulheres

01 – Crie momentos de solitude, esteja pelo menos alguns instantes do dia apenas com sua própria companhia, sem influências externas, sem exercer nenhum papel;

02 – Busque referências de mulheres fortes e que você admira, se inspire nelas e busque proximidade, é pelo exemplo diário que mudamos internamente, somos animais de grupos;

03 – Crie mantras pessoais que digam aquilo que você está trabalhando para ser, faça frases no positivo e como se já fosse uma realidade, as leia todos os dias para que seu subconsciente assimila;

04 – Exercite a auto responsabilidade, sem culpa. Vitimismo só vai te atrapalhar e te jogar para baixo;

05 – Por fim, e não menos importante: medite! Treinar meditação além de deixar a vida mais leve, também vai acelerar seu processo evolutivo e sua assimilação das mudanças que precisam ser feitas. Bóra brilhar!

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Skip to content