A Polícia Militar foi acionada na sexta-feira, dia 23 de abril, para registrar um homicídio na Rua José Pedro Dias, Bairro Triângulo, em Ponte Nova, cujo autor seria um menor infrator de 16 anos, já apreendido outras por ser autor de vários atos infracionais. A vítima desta vez foi Emerson, vulgo “Carioca”, de 24 anos, morto com vários disparos provenientes de arma de fogo.
Os militares, que foram checar os fatos, avistaram um menor de 11 anos, irmão do menor 16, saindo de um lote vago que liga a Rua José Pedro Dias à Rua Cipriana de Jesus, via que liga o bairro à Avenida Getúlio Vargas. O menor de 11 anos estava com as 02 (duas) mãos na altura da cintura, como se estivesse segurando e protegendo algo.
Ao entrar na escadaria, o menor não percebeu a presença dos militares, talvez, devido à ausência de iluminação, mas ao locomover-se foi alcançado e surpreendido pelos policiais militares. Foi constatado pelos militares que ele trazia consigo, sob a camisa, um revólver calibre 38, carregado com 05 (cinco) munições intactas.
Os militares conduziram o homem caído para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho, onde deu entrada, posteriormente sendo constatado o óbito pela equipe médica, que constatou 03 (três orifícios provenientes disparos de arma de fogo que atingiram o tórax, as costas e o joelho.
Segundo informações policiais, uma mulher de 27 anos, está sendo investigada pela morte do Carioca, possivelmente como mandante do crime, pois, segundo informações, teria repassado a arma do crime para o autor do homicídio.