Pesquisar

Ubá recebe Seminário de Engenharia e Sustentabilidade Urbana com foco em cidades resilientes

Compartilhe
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Profissionais da engenharia, gestores públicos, estudantes e representantes da sociedade civil terão um espaço de debate sobre os desafios urbanos e climáticos durante o Seminário de Engenharia e Sustentabilidade Urbana (SESU 2026), que será realizado no dia 27 de junho, em Ubá. Com o tema “Cidades Resilientes: da resposta aos desastres à reconstrução inteligente”, o evento acontecerá das 8h às 18h30, na ACIUBA, reunindo especialistas de diferentes áreas para discutir estratégias voltadas à prevenção, resposta e recuperação diante de eventos climáticos extremos e desastres urbanos.

A programação contará com palestras, painéis temáticos e atividades de integração, promovendo a troca de experiências e a apresentação de soluções para o planejamento, a gestão e o desenvolvimento sustentável das cidades. A proposta é fomentar reflexões sobre a necessidade de tornar os municípios mais preparados para enfrentar desafios relacionados às mudanças climáticas, fortalecendo ações de prevenção de riscos, infraestrutura resiliente e reconstrução inteligente após situações de emergência.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio da plataforma Sympla. O SESU 2026 é uma realização da AFEAG-MG, com apoio da AFEAG-BR, CreaJR Santa Luzia, IFMG Santa Luzia, ACIUBA e de empresas e instituições parceiras. O seminário busca contribuir para a construção de cidades mais sustentáveis, seguras e preparadas para os desafios ambientais e urbanos do futuro.

Siga nas redes sociais
Artigos relacionados
Acessar o conteúdo