A Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Viçosa (Diretran), por meio do Departamento de Regulação, Monitoramento e Educação no Trânsito, participou de uma atividade acadêmica na UniViçosa na última quinta-feira (18), apresentando aos estudantes ações e iniciativas voltadas à segurança no trânsito.
A apresentação ocorreu durante uma aula da disciplina Administração Pública, ministrada pelo professor Jansen Cardoso Pereira. Na ocasião, a chefe do Departamento de Regulação, Monitoramento e Educação no Trânsito, Fernanda Zaché, realizou uma explanação sobre o trabalho desenvolvido pelo setor e destacou as principais ações executadas pelo município na área de trânsito.
Durante o encontro, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as atividades de planejamento, monitoramento e educação para o trânsito desenvolvidas pela administração municipal. A representante da Diretran também se colocou à disposição para responder dúvidas e promover o debate sobre questões relacionadas à mobilidade urbana e à segurança viária.
O evento contou ainda com a participação de Jorge Luis, coordenador do Setor de Educação e Campanhas no Trânsito da Diretran, que acompanhou a atividade e contribuiu com informações sobre as campanhas educativas promovidas pelo órgão. A iniciativa reforça a aproximação entre o poder público e a comunidade acadêmica, incentivando a discussão sobre políticas públicas de trânsito e a conscientização para a construção de um trânsito mais seguro.