A 4ª edição do Festival Paraíso Gastronômico reuniu mais de 12 mil pessoas entre os dias 7 e 9 de junho, na Praça da Matriz, em Santana do Paraíso (MG). Com pratos criativos, bebidas artesanais e uma programação cultural animada, o evento movimentou mais de R$ 500 mil na economia local.
Entre os destaques gastronômicos estavam o lombo ao molho barbecue de Coca-Cola, a carne de panela com mandioca e as tulipinhas de frango ao molho de maracujá. Mais de 6.500 pratos e 1.600 litros de bebidas foram vendidos durante o festival.A programação cultural incluiu shows de MarleyTal, Banda Explêndidos, Vaninho Vieira, Choro do Vale e Mariana Penna, além de aulas-show com o chef Lino Ramos e o mixologista Léo Gomes.
“O festival reforça o potencial da cidade para o turismo e o desenvolvimento econômico”, destacou o prefeito Bruno Morato. Mais de 10 estabelecimentos locais participaram, promovendo gastronomia, cultura e produtos regionais. O evento é uma realização da Associação Culture-se com apoio da Lei Paulo Gustavo, Minas Criativa, Prefeitura de Santana do Paraíso e outros parceiros.