Representantes da direção do Hospital de Nossa Senhora, de Ponte Nova, deverão comparecer à reunião ordinária da Câmara Municipal de Viçosa, nesta segunda-feira, 19 de maio, a partir de 18 horas. Eles foram convidados por meio de requerimento do vereador Ronilson Ferreira, o DJ Rony (PSD), que explicou o motivo convite: sanar dúvidas e debater sobre o tratamento oncológico ofertado Instituto Oncológico e pela Unidade de Radioterapia que funciona no Hospital de Nossa Senhora das Dores e atende pacientes de Viçosa.
Vale lembrar que, desde junho de 2023, o tratamento contra o câncer para cidades da microrregião, como Viçosa, Araponga, Cajuri, Canaã, Paula Cândido, Pedra do Anta, Porto Firme, São Miguel do Anta e Teixeiras, foi remanejado para Ponte Nova. A mudança se deu após a habilitação da Unidade Radioterapia Francisco Bartolomeu trocando o fornecimento do atendimento, que era cedido anteriormente pelo Hospital do Câncer de Muriaé.
A Câmara de Viçosa também será palco de uma outra discussão, mas sobre o mesmo assunto, no dia 28 de maio, às 18 horas. A iniciativa pretende garantir o acesso aos atendimentos oncológicos à população da microrregião de Viçosa, preferencialmente em Muriaé.