Chapa da Associação é integrada por sete mulheres e cinco homens: situação inédita em Ponte Nova quando se trata da formação de coletivos sociais
Serão realizadas neste sábado, 17 de maio, Assembleia Geral para eleição da primeira Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal da Associação dos Morado res e Amigos do Bairro Anna Florência e Adjacências-AN NAFLOR. A urna para votação estará instalada em sala da Escola Municipal Dr. Luiz Augusto, Rua Orlando Geral do, 124, a partir de 13 horas permanecendo até 16 horas. A seção eleitoral será presidida pelo jornalista Ricardo Motta, editor do Líder Notícias, sob a coordenação da Comissão Provisória pró criação/fundação da ANNAFLOR, presidida pela moradora do Bairro Anna Florência, Ana Lúcia de Paula Geraldo. Poderão votar todos os moradores do bairro e moradores da Colônia Pedro Paulo, Oratórios de Baixo, e moradores rurais das adjacências e do entorno.
A chapa inscrita dentro do prazo estabelecido, que foi entre os dias 26 de abril e 02 de maio, recebeu a denominação da Chapa 1. A Diretoria Administrativa será encabeçada por Simone Ribeiro Cardoso Pereira (presidente); Margarete de Jesus Lopes Raiz (vice-presidente); Thereza Mirthes de Souza (secretária-geral); Etelvina Cleusa Gomes (segunda secretária); Cristiane Martins dos Santos (primeira tesoureira); Adalto Luís Calazans (segundo tesoureiro). Os moradores elegerão na mesma data os integrantes do Conselho Fiscal. Os conselheiros fiscais efetivos são: Antônio Marcos de Almeida, Oscar Gomes Machado e Wanderley Paulo Ribeiro; conselheiros fiscais suplentes: Reginaldo Gomes da Silva, Vera Lucia Fernandes dos Santos e Irani de Paula Silva.
O vereador Thaffarel do Povo (PSB), que lidera a criação/fundação da Associação dos Moradores do Bairro Anna Florência e Adjacências-ANNAFLOR, disse que a entidade nasce com objetivo identificar e analisar os problemas da comunidade nas diversas áreas e buscar meios para solucioná-los. Disse ainda a ANNA FLOR trabalhará para a preservação do meio ambiente e, principalmente, do Ribeirão dos Oratórios por meio de palestras, campanhas educativas e criação de convênios com as cidades de Amparo do Serra e Oratórios, para minimizar inundações. Existe ainda a proposta de inclusão de palestras no currículo extraescolar sobre a história do Bairro Anna Florência e regulamentar e fiscalizar o crescimento do bairro, de modo que seja sustentável para proteger as áreas verdes.